Preciso usar aparelho: E agora?
- Dra. Andréa Dória
- 20 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

Se o seu dentista avaliou em você a necessidade do uso de aparelho ortodôntico devido ao mau posicionamento dos dentes, disfunções mastigatórias, problemas estéticos, dentre outros; algumas informações são de extrema importância para obtenção de um tratamento eficaz e satisfatório. O assunto requer mais de um único artigo para ser abordado. Por esse motivo faremos em duas partes.
Em primeiro lugar, o melhor profissional para esse tipo de assistência é o Ortodontista - Cirurgião-Dentista especializado, com pós-graduação em Ortodontia. Vale lembrar que um Dentista Clínico, apesar de estudar na faculdade disciplina relacionada à ortodontia, não possui a necessária capacitação para realizar tal tratamento.

Outro elemento importante é a técnica a ser utilizada. Equivocadamente muitos profissionais dão mais importância ao tipo de aparelho do que à técnica propriamente. Com frequência surgem no mercado novos aparelhos (auto ligável, estético, placas invisíveis, etc.), como se fossem a solução inovadora. Os dentes se movem em resposta à pressão e à sequência de eventos bioquímicos e celulares, portanto, a ênfase deve ser na técnica que estimule esses eventos sem efeitos colaterais.
TÉCNICA BIOPROGRESSIVA
A Técnica Bioprogressiva possibilita o tratamento global da face, apropriando-se dos processos biológicos de crescimento, desenvolvimento e funcionamento com resultados surpreendentes.
A mesma exige aprofundado estudo e dedicação profissional, por isso, muitos Ortodontistas são resistentes em adota-la em sua prática, negando a superioridade dela em relação à tradicional. Saiba mais sobre a Técnica Bioprogressiva no site www.draandreadoriaordontia.com.br
Comentários